A FHC | Farmacêutica é um operador global na área da saúde desenvolvendo a sua atividade exportadora desde 1998 sendo a sua mais valia a cobertura total das necessidades das parcerias quer a nível de Mercado Ambulatório, quer a nível de mercado Hospitalar.

FHC | Farmacêutica

Equipa de procurement altamente especializada no âmbito do grupo e de um vasto network com os principais players internacionais.

Dispomos de Autorização Autorização de Distribuição por Grosso de Medicamentos de Uso Humano n.º A023/98/H/004/2021, emitida pelo INFARMED.

Esta Autorização contempla as atividades de comercialização de:

  • Medicamentos com uma Autorização de Introdução no Mercado em países do EEE;
  • Medicamentos sem uma Autorização de Introdução no Mercado no EEE e destinado ao mercado do EEE;
  • Medicamentos sem uma Autorização de Introdução no Mercado no EEE e destinados à exportação para Países Terceiros.

Estão incluídos Medicamentos psicotrópicos e estupefacientes, Medicamentos derivados do sangue, Medicamentos imunológicos, Radiofármacos, Gases Medicinais, Produtos da cadeia de frio e Medicamentos com condições de preservação que requerem refrigeração e ultra-refrigeração.

A nossa operação está certificada e em total conformidade com os mais recentes requisitos das Boas Práticas de Distribuição (BPD) da União Europeia, onde o nosso sistema de gestão de qualidade encontra-se permanentemente atualizado e estruturado com Procedimentos Escritos de Suporte.

A nossa equipa técnica e operacional é auditada regularmente pelos nossos clientes, parceiros e autoridades regulatórias.

Estamos comprometidos com o mais alto padrão de qualidade para oferecer um serviço eficaz e de excelência.

Proporcionamos aos nossos Clientes uma oferta ampla, diferenciada e adaptada de produtos farmacêuticos de origem interna e externa, garantindo os requisitos europeus de qualidade.

Mantemos o foco permanente na melhoria contínua da nossa organização e dos nossos processos, a fim de oferecer um nível crescente de serviço aos nossos Clientes e Parceiros.

Certificados na Norma ISO 9001:2015, pela TÜV Rheinland, mantemos e melhoramos continuamente o Sistema de Gestão da Qualidade, em correlação com as BPD, de forma a cumprir os requisitos internos, externos, legais e regulamentares, bem como os requisitos dos nossos Clientes.
 

O nosso compromisso é garantir a adaptabilidade e flexibilidade da estrutura e métodos que nos permitem atuar com agilidade nas mudanças internas e externas.


Estamos igualmente habilitados pela MVO para realizar todas as operações de verificação e desativação de número série (descomissionamento) de medicamentos conforme o Regulamento Delegado (EU) 2016/161, de 2 de outubro de 2015 que complementa a Diretiva 2001/83/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, estabelecendo regras pormenorizadas para os dispositivos de segurança que figuram nas embalagens dos medicamentos para uso humano.

O nosso sistema de gestão ao armazém (WMS) garante a gestão de todos os processos e operações de forma automática, verificando o estado do produto no processo de goods-in, gere a matriz de desativação no processo de goods-out e a respetiva comunicação com a plataforma MVO.

Com o desenvolvimento de um sistema inovador de gestão de documentação técnica, que se encontra interligado com os nossos sistemas de informação, permitindo-nos efetuar a qualificação de produtos e fabricantes e realizar toda a respetiva gestão documental, assim como a gestão do estado dos produtos em todos os processos realizados, criamos uma plataforma no nosso web-site, através da área reservada de clientes, que lhe permite o acesso on-time a toda a informação sobre o estado das suas encomendas e à respetiva documentação logística, técnica e financeira. 

Esta plataforma, estando diretamente ligada aos nossos sistemas de informação permite ao cliente de forma simplificada e permanente consultar on-time toda a informação e aceder a um vasto conjunto de funcionalidades:

  • Consultar o estado das suas encomendas, nomeadamente os produtos encomendados, faturados, cancelados, em curso e pendentes para entrega;
  • Consultar todos os detalhes dos embarques ou entregas efetuadas e aceda a toda a respetiva documentação suporte;
  • Consultar o extrato atualizado da conta corrente e faça download de todos os documentos associados, devidamente certificados.

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